terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROJETO GINCANA

SECRETARIA DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ 
11ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (CREDE)
ESCOLA DE ENSINO MÉDIO SENADOR FERNANDES TÁVORA

I GINCANA SPAECE
INTRODUÇÃO
           Gincanas escolares são sempre momentos lúdicos onde é possível exercitar competitividade, espírito de equipe, gosto pela aprendizagem e conhecimentos adquirido. Frente às exigências necessárias para uma aprendizagem matemática eficaz e a melhora de resultados nas avaliações externa; além das dificuldades encontradas no ensino das disciplinas Língua Portuguesa e principalmente Matemática, propomos a realização de uma gincana com atividades lúdicas voltadas para o Spaece e ao desenvolvimento do ensino aprendizagem.
OBJETIVO GERAL
           Estimular nos alunos do ensino médio a busca por uma aprendizagem significativa e a melhora de resultados no Spaece.
OBJETIVO ESPECÍFICO
·         Aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos a partir dos conteúdos propostos no decorrer das aulas;
·         Proporcionar através de tarefas e desafios a competição saudável, o espírito de equipe participativo, competitivo, de liderança e motivação.
METODOLOGIA
           Formar uma Comissão Organizadora ( professores de Língua Portuguesa e Matemática) , uma Comissão Julgadora ( Júri) e uma Comissão de Apoio (um professor coordenador por equipe). As equipes serão em número de cinco, dividido por cores ( azul,vermelho, verde , amarelo e branco) , cada equipe deverá ser formada por todos os alunos participantes de cada sala (1°ano ‘A’, 1° ano ‘B’,  2° ano ‘ A’ e 2° ano ‘B’ e 3° ano ‘U’) e contará com um professor coordenador de equipe e dois líderes de sala que deverá organizar sua equipe de modo a cumprir as tarefas solicitadas.
           A Comissão Organizadora estará incumbida de Criar o regulamento da Gincana, fazer a divisão dos professores coordenadores  das equipes, a elaboração das tarefas, além dos conteúdos abordados durante a realização da gincana.

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